Signos ascendentes para as mulheres

CARNEIRO

“Sou bastante independente …”

Resplandecente, bem humorada, inteligente, há um ligeiro quê de arrogância na nativa de ascendente Carneiro. É como se no bater do seu coração soasse «sou mulher». Ela gosta de ultrapassar os limites das tarefas onde, tradicionalmente, predominam os homens, desde a gerência de fábricas à própria manutenção do seu automóvel. Gosta de ganhar, de ser ela a primeira.

É capaz de enfrentar desportos, mecânica, e a maior parte das restantes funções que estão normalmente reservadas aos homens. O que ela não consegue fazer é descontrair-se e deixar que as coisas aconteçam naturalmente.

No amor, um convite insinuante da parte dela resume-se a «Vou instalar o meu sistema de rega na relva no próximo Sábado, queres vir ajudar ?»

Os valores dela têm a ver com o que consegue realizar, a sua competência e a perícia com que desempenha as suas funções. Procura um homem que se impressione com isso. É que nem todos se impressionam.

Naturalmente, isto cria-lhe alguns problemas de relacionamento. Com toda a franqueza, ela é perfeitamente capaz de viver a sua vida sem um homem, e gaba-se disso. Por debaixo de toda esta auto-confiança e independência palpita um coração que teme a dominação e o controlo. Não é tímida em relação ao amor, nem tão pouco lhe é indiferente.

O que ela deseja num homem é que ele saiba perseguir os seus próprios objectivos e que a deixe espairecer um bocadinho o espírito. Quer um homem que prefira uma lingerie composta por um top de alças e uns calção em vez de conjuntos rendados. Truques femininos, para o ascendente Carneiro estão fora de questão.

Ela nunca poderia respeitar um homem que não conseguisse discernir para além de jogos idiotas e tem necessidade, acima de tudo, de um parceiro que possa admirar e respeitar.

Quando finalmente encontrar tal “príncipe encantado”, de bom grado lhe concederá o seu coração, lhe grelhará os bifes no churrasco, e se for preciso, lutará contra o mundo para o defender.

Tendências Gerais de Vida:

Há muito a dizer sobre o posicionamento natural destas casas. Algumas das tendências favoráveis são a capacidade para realizar dinheiro e a energia para o gastar. Não receando avançar sozinha, a nativa de ascendente Carneiro atrai adeptos.

Os homens favorecem-na, mesmo que o seu pai se tivesse revelado algo falho no campo financeiro. Os irmãos poderão causar-lhe decepções e até originar desavenças. Ela não receia quebrar convenções e é mais do que capaz em relação a tudo na sua carreira. Conta com uma porção de amigos e com um maravilhoso espírito de aventura.

Quer realmente um companheiro para toda a vida, mas não hesitará em esperar o tempo que for necessário pelo seu Príncipe. Enfrenta os momentos difíceis com uma vontade de ferro e haverá sempre de terminar a corrida no primeiro lugar.

TOURO

“Sou boa em questões de dinheiro …”

A “mulher de aço” dos signos ascendentes, a nativa cujo ascendente é Touro possui um carácter fortemente resoluto e uma vontade de ferro. Detentora de um extraordinário auto-domínio, consegue conter admiravelmente as emoções e ceder à aparente dominação de um homem.

Ora aqui temos um signo ascendente que fica feliz por consentir que o seu homem se ache o maior. Permitirá que ele dê largas às suas excentricidades, que repare nas mulheres bonitas que passam na rua, e escutará, encantada, todas as suas histórias dos tempos que já lá vão.

Mas, embora pareça que ela não conhece limites na serena adoração que nutre por si, na verdade eles existem.

Abuse demais e, como um touro, ela começará a esgravatar o chão com os calcanhares, criando uma ameaçadora nuvem de pó e soltando fumo pelas ventas durante dias a fio. A sua ira, embora não seja fácil de provocar, é uma visão inesquecível.

A maioria das suas emoções não são esbanjadas em causas e preocupações, mas sim poupadas para fins práticos da sua vida, tais como preparar refeições deliciosas para o seu companheiro, vestir roupas sensuais coladinhas ao corpo, e apaziguar a sua forte natureza sexual. O dinheiro também é um assunto importante na sua vida.

Uma vez que é o dinheiro que paga o conforto da pessoa, ele exerce uma poderosa atracção sobre ela. De harmonia com a sua maneira de ser, ela oculta até onde chega a sua luxúria por coisas materiais, e vai, calmamente, trilhando o caminho da aquisição de bens.

Tranquila e segura, está na disposição de aguardar pela sua sorte. Não é “cabeça no ar”, nem espalhafatosa, nem cheia de caprichos. Ela é a terra-mãe, é o cheiro do pão acabado de fazer e tardes indolentes passadas em lençóis de linho.

Tendências Gerais de Vida:

Fortemente saudável, com duas fontes de rendimento, estável, progredindo lentamente na vida, e com filhos que se voluntariam para limparem os quartos deles, tudo isto faz parte da oferta astrológica inerente a um ascendente Touro.

Não obstante poder sentir alguma dificuldade na gravidez do seu primeiro filho (será que ela ficou de cama durante meses ?), a sua costumeira boa saúde, que dura para uma vida inteira é, geralmente, um dos seus bens mais preciosos.

O seu companheiro na vida será voluntarioso, passional e problemático, mas ela haverá de se aguentar. Considera importante ter valores e é a primeira a lamentar os seus próprios pontos fracos.

Apetites excessivos por muitas coisas estão na origem de alguns dos seus problemas pessoais. Ela joga pelo seguro e só revela os segredos dela quando estritamente necessário.

GÉMEOS

“Esta noite estou ocupada …”

A nativa de ascendente Gémeos é ainda, em parte, deliciosamente infantil. Ela fala como uma tagarela, ela bamboleia-se, ela sacode-se. Não é capaz de se sentar sossegada por muito tempo a menos, claro, que esteja a falar ao telefone. Animada, é muitas vezes a melhor anfitriã, lançando festas extraordinárias.

O seu entusiasmo é contagiante, e o seu charme ofusca os sentimentos mais relutantes em relação ao seu provocante olhar. Um homem possessivo será pura e simplesmente levado à loucura pela irrequieta natureza que ela possui.

Tratando-se da melhor companhia que se poderia ter, conta com uma série de amigos. Ela nasceu para a diversão e a aventura.

É esperta e consegue mantê-lo acordado toda a noite a conversarem. Surpreendentemente, a família é importante para ela, e ela é uma amiga a postos em tempo de crise. O seu dinheiro é gasto em acção, viagens, diversão e prazeres da vida.

O homem que a atrair terá de ser enérgico (quase frenético deve chegar), sociável, inteligente, e estar empenhado numa ideia ou numa causa. Não se deverá importar por ver a sua casa invadida por novos amigos, familiares já antigos, vizinhos e cães vadios.

Deverá submeter-se a infindáveis sessões de fotografia sobre a vida deles em comum e a telefones nos carros. Mais tarde ou mais cedo, haverá de apreciar a transformação dela em loura, ruiva ou morena, dependendo da disposição do momento.

Poderá ser só por esta razão que muitos homens a consideram como a mais irresistível dos signos ascendentes. Se não a tratar bem, ela haverá de se ir embora discretamente, só falando das suas recordações.

Tendências Gerais de Vida:

Grandes flutuações na sua situação financeira pessoal, uma ética e uma moral peculiares, a sua adoração por crianças, e vários casamentos aguardam a nativa de ascendente Gémeos. Um turbilhão, capaz de filmar em vídeo a história da família enquanto mexe o esparguete, ela vive uma vida cheia de variedade, comunicação e intriga.

Pessoas com grandes diferenças em termos de formação são atraídas ao seu círculo de amigos íntimos. Efectivamente, um dos seus maridos poderá ter vindo de um meio ou de uma cultura diferentes.

Ela haverá de desenvolver vários tipos de actividades na vida, combinando a excitação com a aventura em todos os momentos em que está acordada.

Embora tudo isto contribua para valorizar o seu tempo de simples mortal, de quando em quando precisa de dar descanso ao seu sobrecarregado sistema nervoso.

CARANGUEJO

“Estou junto da minha família …”

Esta é a mulher de princípios, a senhora da mudança. Procurar o homem ideal é quase uma obsessão e ela irá até à China, se necessário, para estar com ele. Contudo, está praticamente “presa” às suas raízes, por isso ele poderá esperar que tudo acabe por ir parar lá à “santa terrinha” onde tudo começou, junto do paizinho e da mãezinha.

Praticamente doida por decoração e remodelações, ela transforma o seu apartamento num espaço para exposições. Em virtude de atrair homens com posses, os seus aposentos poderão muito bem ser no Plaza, para onde ela arrastará abóboras e onde tratará do seu próprio peru, peru esse que servirá ao seu “mais que tudo” no Dia de Acção de Graças.

É possuidora de um dos mais fortes instintos de protecção relativamente a todos os outros signos ascendentes. Revela-se intuitiva, uma terapeuta nata, e dá pelos homens a aninharem-se junto dela com longas histórias de desgostos que tiveram em relacionamentos anteriores. Você não sairá desta relação sem estar mudado.

Ela tem um fraquinho por remodelações, lembra-se, e isso inclui-o a si também. Não é superficial, mas a sua ansiedade abarca tudo, desde cheias repentinas a unhas partidas, fazendo-a parecer frívola.

Tratando-se de uma das mais atraentes, de uma forma algo frágil e translúcida, ela tem, no entanto, a sua quota-parte de desilusões amorosas e torna-se realmente complicada em relação ao romance.

Complicada por, depois dum ano do que você pensava ser uma boa relação, ela deixar de atender as suas chamadas alegando um agravo imaginário. Ou então por, depois de você ter “assentado” e se ter iniciado numa nova carreira, ela decidir que necessita de mais segurança. Fale-lhe ao coração com palavras como segurança, raízes, hipotecas.

Ela não faiscará nem brilhará, ela resplandecerá. Ela não é acção mas sim reacção. Não serve para adornar mas adere. Ela é déjà vu e recordações agradáveis.

Tendências Gerais de Vida:

Inteligente, com espírito de iniciativa, manipuladora, esta nativa tem uma agitada vida precoce. Uns quantos relacionamentos fracassados pelo caminho deixam-na a braços com um coração cheio de cicatrizes e um mar de lágrimas.

Mas no fim ela recupera e passa por cima de tudo isso, encontrando para si um homem estável, conservador e financeiramente promissor. O problema é que ela poderá achar que o casamento não está a ser partilhado, e que é ela quem suporta o peso da relação nos seus ombrinhos tentadores.

Estão reservadas muitas alterações na vida desta nativa – impulsivas mudanças de carreira, apaixonadas relações amorosas, filhos com uma força de vontade ainda mais forte do que a dela, e homens que são verdadeiros desmancha-prazeres.

Não importa, ela procederá a uma mudança de vida por volta dos trinta e poderá acabar por conseguir tudo o que o seu coração ambicionava.

LEÃO

“Adoro jóias !”

Uma juba de cabelo resplandecendo sob a luz do sol, um sorriso franco, e uma profusão de bugigangas e jóias integram a aura da nativa com ascendente Leão, a estrela dos signos ascendentes.

Se lhe parece que ela é mimada, é porque o é realmente. As atenções viram-se naturalmente na sua direcção, e ela inspira e lidera como se fosse por direito inato. Não se trata de um exemplar comum, mas de um modelo de luxo. Homens que tenham necessidade de dominar ou de manipular, o melhor que têm a fazer é desaparecerem da sua vista.

Ela apenas tem para lhes dirigir um frio desdém por todas as tentativas de controlo da parte deles. Exige uma bitola igual para ambos nos seus relacionamentos. Revela-se competente em muitos campos mas haverá sempre de desempenhar até as funções mais corriqueiras duma maneira algo criativa e teatral.

Orgulha-se de ser uma espécie à parte. Não obstante todo o seu sentido dramático e exaltação, ela é possuidora de uma maravilhosa capacidade para apreciar a vida como uma criança; rindo, fazendo galhofa e brincando.

Nos seus relacionamentos mostra-se generosa e afectuosa para com aqueles que admite no seu íntimo círculo de amigos; mas será distante para com os que não fizerem parte do mesmo. Os que forem exilados da sua corte poderão contar com uma indiferença de fazer gelar os ossos, como a que se sente depois de se ser dispensado.

Ela é determinada, obstinada e constitui um desafio a que poucos homens conseguirão resistir. Mas há uma surpresa que está reservada ao homem que merecer o respeito dela – é possível domá-la. Domá-la, mas não conquistá-la.

Desde que ela acredite que o seu companheiro tem mérito e é digno de admiração, será a sua mais constante e leal amiga. Ela poderá ser arrastada pela lama, e enfrentar tempestades conjugais a que poucas mulheres resistiriam.

Você poderá ser um pequeno tornado na vida dela; mas o que o seu parceiro não poderá ser é baixo, vil ou falho de imaginação. E o homem dos seus sonhos não poderá passar demasiadas noites de sexta-feira no Bar e Grill do Joe.

Tendências Gerais de Vida:

Esta nativa é possuidora de uma tal generosidade de alma que apesar de algumas das dificuldades que a vida lhe possa vir a impor, ela haverá de olhar sempre para o seu copo como estando meio cheio. E na verdade assim está, porque muitas pessoas e circunstâncias importantes conspiram para lhe encher o copo.

Não é invulgar para o ascendente Leão acabar por conseguir algum grau de autoridade, riqueza e reconhecimento pelos esforços desenvolvidos. Até os seus filhos serão afortunados para ela. Em questões de coração, ela sente-se mais atraída por parceiros fora do vulgar. Com ela, o início e o término dos relacionamentos são repentinos.

Esta nativa não fará casamentos convencionais, e será mais feliz com um tipo de homem independente e inteligente.

VIRGEM

“Preciso de uma rotina …”

Aqui temos uma nativa que não o deixa perder o contacto com a Terra. Os seus valores resumem-se ao trabalho e à natureza. Escreve poemas Haiku lê a revista Prevention, anda de bicicleta, e recorda-lhe que há um certo número de coisas que você não faz lá muito bem.

Curiosa, inquiridora, exigindo perfeição, tem um fraquinho maravilhoso: idealiza o homem dos seus sonhos. Sorte a sua, pois ainda que você lhe deixe a cozinha num caos, lhe remende o telhado “às três pancadas” e desafine a cantar, ela continuará a achar que você é um ser humano maravilhoso.

Não se comprometerá por causa de um “tu és adorável” (só as crianças é que o são), não se deleitará com a apreciação do seu “traseiro”, mas ficará favoravelmente impressionada pelos bons resultados da sua ginástica de musculação.

Ela não faz tenções de “lhe dar graxa”, mas empenhar-se-á na vigilância do seu nível de colesterol, em lhe dactilografar os seus papéis de exame e em costurar coisas engraçadas para a sua mãe.

A história do «Virgem de signo, virgem de carácter» é só simbólica e para esquecer; é bem melhor que você encare o facto de que ela o deixará por outra pessoa se você em troca não a amar nem lhe der apreço. Ela anseia por uma relação romântica tanto como qualquer outra nativa no Zodíaco, mas exprime-o de maneira diferente.

A sua paixão é combinada com dedicação e união. Ela é o que aparenta ser, determinada a perseguir uma felicidade sólida e duradoura, bem como as coisas simples da vida. Não se apercebendo do quão trabalhosos e complexos se podem tornar os relacionamentos, não é fácil corresponder às expectativas dela.

Revela-se espantosa para o homem que é suficientemente seguro para apreciar a beleza de um possante e sólido rochedo e renunciar ao brilho do ouro dos tolos.

Tendências Gerais de Vida:

A nativa de ascendente Virgem é discriminativa em todos os sentidos, e no entanto é possuidora de uma fé quase cega no seu cônjuge. Ele poderá ser doente, neurótico, e emocionalmente carente.

Quando de boa saúde, será detentor de fortes qualidades espirituais, e será por ela idolatrado. Frequentemente, esta mulher escolherá não se casar por ter experimentado prolongadas desilusões por causa de um amante, das quais nunca se chegará a recompor completamente. Mãe inata, mostrar-se-á convencional e algo severa para com os seus filhos.

Acometida de doenças de quando em quando, os sistemas circulatório e imunológico constituem os seus pontos fracos. Conta geralmente com uma longa e bem sucedida carreira e facilidade para atrair dinheiro.

BALANÇA

“Os relacionamentos não me assustam …”

Amorosa e de covinhas nas faces, ela surge flexível e preparada para assumir compromissos. Poderá ser insegura, mesmo indecisa. Ela contará consigo, o seu ”amigo”, “paizinho”, “amorzinho”, para a ajudar a enfrentar as crises da semana.

É incapaz de se governar sozinha. Alto aí ! Recomponha-se, amigo ! Não é ela quem dirige a sua própria empresa ? Não é ela a candidata doutorada ? Isto faz parte da sua sedução. É óptimo alinhar no jogo, mas nunca confunda o seu desamparo com algo que não seja um plano cuidadosamente elaborado para o fazer cair na armadilha.

Esta mulher é muito forte. Não que não seja desejável, ou até considerada um óptimo partido. Mas ela haverá de conseguir fazê-lo saltar através de arcos para acrobacias se acaso for isso o que ela quer.

É perita em persuasão e não se coibirá de o levar a casar-se com ela, a mudar-se para outra cidade, a converter-se a outra religião, ou a alterar a sua vocação. Nos ascendentes zodiacais, não há mulher que se lhe compare quando toca a “domar” o seu homem. Se procura uma ditadora benevolente, não prossiga a busca. Em troca terá uma casa acolhedora, uma esposa invulgarmente atractiva e inteligente, e uma perita em receber.

Ela nunca admitirá que é manipuladora e nunca ninguém chegará a adivinhar que não é você quem conduz a vida dela. Você até poderá armar-se em mandão em frente dos seus amigos. Ela não falará mal de si às amigas dela, a menos que esteja a atravessar uma crise. Claro que, por essa altura, ela poderá já estar “com um pé fora e outro dentro”.

Ela idealiza o seu parceiro, está apaixonada pelo amor, e propõe-lhe jantares à luz das velas. Irá acampar consigo, andar na sua mota, ajudá-lo a estudar para os exames, tornar-se – a ela própria – indispensável.

Quando gosta, gosta sem reservas. Fá-lo porque, para a nativa de ascendente Balança, uma vida sem um companheiro torna-se-lhe insuportável. Ela existe pura e simplesmente para o amor.

Tendências Gerais de Vida:

Naturalmente atractiva para todos, a nativa de ascendente Balança conhece, desde cedo, algumas vantagens decorrentes dessa situação. Uma vez que os relacionamentos se revelam cruciais para ela, não surpreende que, regra geral, tenha muitos parentes.

Embora o seu casamento se possa revelar intempestivo, ela procura constantemente uma relação ideal e harmoniosa. Existe uma possibilidade dela vir a receber uma herança e prevêem-se muitas alterações em questões de carreira.

Os filhos dela são invulgarmente bem sucedidos, podendo vir a tornar-se altas individualidades. Atreita a erróneos ou confusos diagnósticos médicos, precisa, frequentemente, de segundos pareceres clínicos sobre os seus problemas de saúde. Nutre um fascínio por viagens e pela educação que se manterá pela vida inteira.

ESCORPIÃO

“Quando a vontade existe, tudo se consegue …”

Sensual, fascinante, misteriosa, ela é a predadora do Zodíaco. Não receia nem a vida nem a morte e por isso o homem mais bizarro da sala não condicionará o seu comportamento. Irá atrás do que desejar na vida com a estratégia dum general, e a ousadia dum skydiver.

Se, ao travar conhecimento com ela, esta não lhe lançar um olhar penetrante, o mais provável é que, mesmo que você se encontre no seu auge, não chegue sequer ao primeiro nível. Ela é o vapor que resulta do contacto entre o fogo e o gelo, o fascínio do almíscar, a química sexual. Tem o poder de o levar ao desespero mais profundo e de o trazer de volta a pairar de êxtase.

É capaz de lhe ler a mente, de o deixar num torpor sexual, de querer saber os seus segredos, e no entanto você poderá nem conhecer o passado dela, nem os seus amigos ou a sua família. Não o convidará para jantares de assados nem para dormir em lençóis de linho.

Ela é toda poções do amor, ostras fumadas e tapetes de peles em frente de lareiras crepitantes. É mais brigas com gritaria e estupendas sessões de amor físico. Quando estabelece uma relação amorosa, quer que ela seja para toda a vida. Não se deterá perante nada quando tocar a defendê-lo, honrá-lo e ficar a seu lado, apoiando-o. Infidelidades da sua parte estão pura e simplesmente fora de questão.

Ao mesmo tempo que ela é possuidora da resistência mais notável de todos os signos ascendentes, o seu envolvimento com uma outra mulher poderá deixá-la desfeita em mil pedaços e quase sem conserto. Temporariamente. Haverá de se recompor, remoer umas maldições relativamente à sua campa, e levantar-se novamente. A sua força de vontade é magnífica.

Tendências Gerais de Vida:

Em termos de resistência à doença, esta nativa é possuidora do físico mais robusto do Zodíaco. Como que pretendendo testar a robustez dela, a mãe natureza geralmente envia-lhe uma crise de doença que ela será capaz de ultrapassar num qualquer momento da sua vida.

É igualmente assim tão determinada quando o assunto em questão é o seu casamento – esta nativa haverá de fazer tudo para que o mesmo dê certo.

Tenderá para uma carreira de destaque e muitas vezes cheia de glamour. Esforça-se bastante pela obtenção de sucesso, e este geralmente surge na segunda parte da vida dela.

Está em permanente mutação para todo o sempre, e o mais provável é que, numa tenra idade, tenha conhecido um ambiente familiar fora do comum.

SAGITÁRIO

“Preciso de muita liberdade …”

Não é que ela tenha esquecido os seus votos de Escoteira no que diz respeito a ser asseada, correcta e boa, mas na verdade não disporá de tempo para muitas das tarefas de esposa dedicada.

Dispersão de energias e o seu entusiasmo pela vida suplantam o desejo de lhe fazer um bolinho de cenoura e de declarar guerra às bolas de cotão. Temos aqui uma mulher entusiástica, as bolhinhas do champanhe da vida.

Se eu tivesse de escolher qual a característica mais notável deste signo ascendente diria que é a sua paixão por viver a vida ao máximo.

Naturalmente, sendo esta a sua prioridade, ela poderá ter momentos de aventura em que se verá envolvida em complicações, tais como esquecer-se de voltar das suas férias de duas semanas, esconder nos sacos da lavandaria os novos vestidos que comprou em saldo («Eu não esbanjei dinheiro, os custos do serviço de limpeza a seco é que foram exorbitantes»), ou vender a sua porcelana chinesa de família, passada de pais para filhos, para poder comprar fatos de baile apropriados.

Quando tudo estiver dito e feito, ela terá tido uma porção de amigos e vinte empregos, terá atraído o maior número possível de admiradores, e amado uma dúzia de homens. Quem é que consegue resistir a uma natureza autenticamente bondosa, à eterna optimista, à rainha do baile de formatura que ficou em casa com o seu melhor amigo por este estar com sarampo?

Ela nunca chega a crescer completamente, recusando-se a aceitar limitações no que se refere à diversão ou à aventura. Se é difícil resistir-lhe, mais difícil ainda será “apanhá-la”. Ela faz uma quantidade de coisas à pressa, e embora casar não seja geralmente uma delas, vários casamentos se encontram reservados a esta crepitante nativa.

Tendências Gerais de Vida:

Nascida para viajar, esta nativa é uma das mais activas do Zodíaco. A vida é, geralmente, favorável à mulher cujo signo ascendente é Sagitário, mas mesmo assim ela terá momentos de desânimo ao longo da mesma.

Com tendência para fases de calma solidão, ninguém poderá imaginar que grande parte da sua personalidade extrovertida seja uma resposta condicionada pelo meio que a rodeia, e não necessariamente um traço inato da sua maneira de ser.

Existe uma forte possibilidade dela vir a ter duas famílias nos seus primeiros anos. Popular junto de todos desde cedo, casa-se jovem e estabelece vários relacionamentos antes de se comprometer seriamente.

Tem uns quantos filhos que se revelarão tão impulsivos e obstinados como ela própria já foi. Uma presença agradável, sai-se muito bem na profissão escolhida. São prováveis as heranças e legações.

CAPRICÓRNIO

“Gosto de estabelecer metas …”

Estabelecer metas, redigir listas, fornecer a despensa, tudo bem, mas mesmo assim pedir à mãe para a acompanhar até ao centro comercial para a ajudar a escolher umas roupas, muito embora ela já tenha entrado na casa dos trinta.

Ela é uma mulher de “tutano”. Movida pela ansiedade, não vendo com estranheza os boémios da noite, ela é receosa e tímida por detrás de toda a camada de auto-controlo. Adora os filmes de Woody Allen porque ele dá voz aos receios dela.

Teme fazer a opção errada, amar o homem errado, apresentar uma folha de papel com um particípio mal conjugado. Todavia, apesar de tudo isto, irradia a máxima auto-confiança. A compreensão desta dicotomia permitir-lhe-á continuar a progressão para o território sagrado que é o coração dela.

Verbalizar os medos dela, expor os seus pontos fracos, rebaixar os seus planos fará com que ela o exclua da vida dela. Uma vez que você entenda qual a fórmula para conseguir a amizade dela, mostrar-se-á uma amiga despretensiosa, e uma companheira leal e afectuosa. Será digna da sua confiança e partilhará os seus sonhos.

Ela é desprendida, distante, mas nunca fria ou indiferente. Lenta nas relações amorosas, desabrocha como a flor na Primavera, docemente. Os homens apercebem-se desta hesitação e é aí que reside o seu encanto. Que melhor arma para cativar um homem do que a relutância ? Só o processo de a convencer representa logo metade da excitação.

Ela poderá ser ou não ser a mais bonita, pois só raramente os homens repararão nisso. Recusando-se a promover a sua imagem, não lhe dará conhecimento de que tem uma licenciatura em administração de empresas, que também é decoradora de interiores, e que se trata de uma das pessoas mais perspicazes que você alguma vez haverá de conhecer. Temos aqui uma mulher profunda.

Aos homens simplórios, repele-os. Homens sem objectivos na vida, instáveis, deixam-na estarrecida. Ela é toda cabeça levantada e aspirações elevadas. Procura a sinceridade, a nobreza de carácter e, porque não, algum dinheiro no banco.

Tendências Gerais de Vida:

Não obstante ter de enfrentar uma vida cheia de obstáculos, ela ergue-se invariavelmente acima da sua situação económica inicial. Uma intempestiva mas sólida relação com o pai faz dela uma pessoa firme e determinada para com os seus próprios filhos, e atenciosa para com o seu marido.

O seu desejo de ter uma posição social elevada, a sua apreciação de valores, cria condições para que ela tenda a dedicar-se em excesso e por períodos demasiado prolongados à sua carreira. Presa na teia da normalidade, possui alguns traços de inconstância e encontra-se sujeita a muitas mudanças.

Muito embora a sua rota possa confundir os que a rodeiam, lembre-se de que o seu caminho final é sempre para cima. Sujeita, desde cedo, a falta de saúde e a tensão constante devido a distúrbios nervosos, vai, no entanto, melhorando com a idade, e é uma das nativas com maior longevidade de todos os signos ascendentes.

AQUÁRIO

“Sou um tanto ou quanto visionária …”

Não presta atenção e, no entanto, repara em tudo. Contraditória, nunca se afasta da lealdade, de ideais humanitários, e da sua essencialmente boa natureza. Você poderá ser pobre de recursos materiais, mas o homem dos seus sonhos terá de ser rico em talento, ideias, e acções.

Desprendida a nível romântico, ela poderá esquecer-se do seu aniversário, do que você costuma pôr no seu café, mas nunca duvidará de si nem lhe pedirá para comprometer aquilo em que acredita.

Ela é como um banqueiro no amor, contrapondo os seus dotes intelectuais e a sua boa estirpe às coisas em que ela se pode fiar em si. Truques femininos e ataques de paixão, são-lhe estranhos. Se ela estiver a caminho duma exótica aventura, você poderá nada saber dela até ao seu regresso. Ela raramente sofre de saudades de casa ou de solidão.

Se é que você ainda não se apercebeu, posso dizer-lhe que esta é a nativa mais invulgar de todos os signos ascendentes. Não é preciso dizer-lhe que ela não procura um homem convencional, nem que ela não embarcará numa relação que não seja pontuada pela excitação, por uma certa “química”, ou por uma boa e sólida amizade.

Por todos estes motivos, ela é atreita a súbitos finais ou inícios nos seus relacionamentos com o sexo oposto.

Por isso, e “quem me avisa meu amigo é”, enquanto ela não pretender ser pertença de ninguém, o melhor que tem a fazer é dedicar-lhe muita atenção. Se você se tornar desprendido ou preocupado (assim como ela é …), possivelmente ela decidirá que você não vale o esforço.

Lembre-se, ela é contraditória. Mas também é esperta, divertida, inteligente e progressiva. O génio de H. G. Wells está-lhe no sangue. Maçadora é que ela nunca será.

Tendências Gerais de Vida:

Atraída por tudo o que é científico, pela electrónica e pelas artes e literatura, esta nativa é capaz de talhar uma carreira para si própria. Se esquecermos os episódios em que o seu espírito fica a pairar e ignorarmos as suas tendências para se separar do corpo, ela até é firme na sua atitude perante a vida, e provavelmente terá tido uma infância sólida e afectuosa.

Determinada em assuntos relativos à sua vida doméstica, ao seu casamento e à sua carreira, ela é leal e capaz de aguentar muito para fazer com que as coisas resultem.

O resto da vida dela é mais errante, os filhos são hiper-activos, ela engana-se em questões de dinheiro, a saúde e a vitalidade são precárias, e o seu companheiro exige-lhe atenção. Tratando-se da excêntrica dos signos ascendentes, revela-se humana, generosa, e tem esperanças de que a humanidade melhore.

Para ela, uma visita do E.T. poderá não ser invulgar.

PEIXES

“Eu conto com uma percepção extra-sensorial …”

Aqui temos uma mulher que quer ser amada, protegida e apaparicada. Eternamente feminina e devastadoramente atraente, ela é a esperança de Primavera, o amor de Verão e a beleza do Outono. Contudo, poderá não conseguir chegar até ao Inverno porque ela não é capaz de suportar lá muito bem os traços da dura realidade.

Consegue fazer face e enfrentará muitas dificuldades, desgostos e crises, mas esses terão o seu preço. Acredita em ideais e sonhos, e os sonhos podem ser ou são destruídos pela realidade.

Ela ficará a seu lado quando você perder o seu emprego ou o seu carro, mas não quando você perder a auto-estima. A grandeza da confiança que ela deposita em si é o que você considera tão difícil de suportar no início e tão esmagador no fim.

Quem é que consegue manter-se ao nível dos galãs do cinema, homens que não adoecem, que enchem a casa de flores e trazem presentes da Tiffany?

Ela é limitada no que toca ao sentido prático, por isso, se você não se importar de a poupar às agruras da vida, e lhe conseguir proporcionar uma fonte quase inesgotável de afecto e de atenção, terá encontrado uma mulher que não foi modificada pelos padrões contemporâneos. Ela é eterna, não é de seguir tendências.

É etérea e volúvel. É capaz de se elevar e de descer às profundezas, fascinando-o sempre. O seu encanto reside na sua falta de rigor. Os homens esforçam-se, querendo capturar o ilusório. Vá contando as estações do ano e tente segurá-la quando o Inverno chegar.

Tendências Gerais de Vida:

Impressionável, romântica e proteladora, esta nativa é a médium dos signos ascendentes. A sua vozinha interior é forte e o melhor que ela tem a fazer é segui-la. Contará, geralmente, com uma grande família só pelo seu lado: dois pares de pais para si própria, e um marido meticuloso e exacto. Amigos com status e posição vêm em auxílio dela ao longo da vida, ajudando-a a ultrapassar dificuldades no trabalho.

É provável que ela venha a seguir uma carreira que envolva importação e exportação, actividade editorial ou contactos com o ultramar.

Ela terá sorte nesse campo. Impulsiva em relação ao dinheiro, a sua escolha de um parceiro dar-lhe-á a oportunidade de aprender a fazer distinções e a controlar-se. É possível que venha a ter duas casas e a receber uma pequena herança. Enquanto a sua vida não for Utopia, já não é mau.

Fonte: www.nova-lis.com

Arquivado em Astrologia

Leia outros artigos relacionados

Uma Resposta para “este artigo”

  1. Signos ascendentes para as mulheres…

    Resplandecente, bem humorada, inteligente, há um ligeiro quê de arrogância na nativa de ascendente Carneiro. É como se no bater do seu coração soasse «sou mulher». Ela gosta de ultrapassar os limites das tarefas onde, tradicionalmente, predomin…

Deixe um comentario