Planetas retrógrado e reencarnação

Parece existir uma correlação manifesta entre planetas retrógrados e reencarnação. Segundo a astróloga americana Mrs. Fowler, os planetas retrógrados simbolizam traços de carácter negativos que têm sua origem nas vidas passadas.

Alguns princípios práticos para a interpretação:

– Os retrógrados bem aspectados indicam que esses traços de carácter negativos não estão profundamente arraigados na personalidade. Ao nativo se oferece nesta vida uma segunda oportunidade de eliminá-los.

– Os retrógrados mal aspectados sugerem uma repetição desses traços negativos em várias vidas passadas: assim, estes estão profundamente arraigados na personalidade, que deverá despender um esforço considerável para deles libertar-se. Mas esse esforço desenvolve a energia do nativo. Os nativos que têm vários planetas -retrógrados têm também maiores possibilidades de desenvolvimento nesta vida. Os nativos que não têm nenhum planeta retrógrado serão levados à facilidade, e portanto farão muito pouco progresso, ou então serão incapazes dê fazer face às dificuldades da existência. Em suma, os planetas são uma fonte de energia, mesmo quando se apresentam mal!

Assim, o astrólogo deve examinar atentamente cada planeta retrógrado: ele indica um ponto a trabalhar mais particularmente.

Fonte: www.nova-lis.com

Arquivado em Astrologia

Leia outros artigos relacionados

Uma Resposta para “este artigo”


  1. sidnei dorfmann
    25ago

    O grau evolutivo é refletido em sua forma de xpressão ; ninguém é dono da verdade e ,apontar as trevas sem indicar a Luz sugere ímpeto descontrutivo. Linguajar obsceno compromete toda idoneidade de um discurso , faz suspeitar , para um estudante “primitivo” de astro-psicologia , que o autor tem saturno em oposição ao sol, talvez aflito na casa 9 , ou mercúrio em quadratura com Plutão, que dá margem a linguajar grosseiro e distorções, ou Júpter em quadratura com Mercurio -em seu mapa natal – que predispõe à argumentação prolixa mas que não consegue ocultar uma pretensão ou arrogãncia.
    Aguardamos Luz ,além de críticas. Concordo que a Astrologia e as fontes Bibliográficas das quais dispomos estão muito aquém de expectativas de pessoas racionais, e eu , como médico e professor e permanente estudioso da Psique ,percebo claramente a deficiencia de Astrólogos que possam receber título de excelencia , mas persistirei buscando reconceitualizar , mesmo com ferramentas precárias que se nos disponibilizam. Paz e Luz. Sidnei-

Deixe um comentario