O que um Horóscopo pode nos dizer

Na escola, aprendemos Ciências e Matemática, Geografia e História, Literatura e Línguas, Artes, mas não nos ensinam muito acerca de nós próprios enquanto indivíduos. E, no entanto, é muito importante tentarmos compreender-nos a nós próprios e aos outros, porque isto nos ajudará a levar uma vida mais feliz e satisfatória.

É aqui que os horóscopos nos podem ajudar. Um horóscopo não nos pode dizer o que vai acontecer, a nós a outra pessoa qualquer. Mas pode dizer-nos que tipo de pessoa somos. Alguns psicólogos utilizam o horóscopo para melhor compreender e ajudar pessoas que se encontram perturbadas ou confusas acerca de si próprias.

Cada um de nós é tão complicado, que é como se tivéssemos várias pessoas diferentes cá dentro. Sabemos que, por vezes, nos sentimos felizes e queremos estar com outras pessoas, enquanto noutras alturas sentimo-nos introspectivos e queremos estar sozinhos. Com algumas das pessoas que conhecemos, podemos ser pessoas divertidas, enquanto com outras podemos comportar-nos de forma séria e reservada. Podemos ser pacientes e cobrir de atenções um animal de estimação, mas sermos apressados e descuidados com as tarefas escolares.

Os signos do Sol, da Lua e os planetas na nossa carta natal podem mostrar-nos por que é que parece haver tantas pessoas diferentes dentro de nós, e assim podemos aprender a viver melhor com cada uma destas diferentes facetas da nossa personalidade e retirar o melhor partido de nós próprios. O horóscopo completo ao mostrar a relação especial entre o Sol, a Lua e os outros planetas no momento e local do nascimento, pode dizer-nos como pensamos e sentimos as coisas, quais são os nossos talentos, que tipo de conhecimento devemos adquirir, e quais os aspectos da vida que mais nos podem fazer felizes.

Estes são os diferentes aspectos da nossa vida e da nossa personalidade que o Sol, a Lua e cada um dos planetas representam:

O SOL
Horóscopo - O SOL
mostra os nossos maiores objectivos de vida, aquilo que queremos.

A LUA
Horóscopo - A LUA
mostra como nos comportamos emocionalmente, como sentimos as coisas.

MERCÚRIO
Horóscopo - MERCÚRIO
mostra a forma como pensamos e como nos expressamos.

VÊNUS
Horóscopo - VÊNUS
mostra a forma como nos relacionamos com os outros.

MARTE
Horóscopo - MARTE
mostra a forma como utilizamos a energia e o talento de que dispomos para conseguir aquilo que queremos.

JÚPITER
Horóscopo - JÚPITER
mostra a forma como nos divertimos e como expandimos o nosso entendimento.

SATURNO
Horóscopo - SATURNO
mostra a auto-disciplina e a força de carácter de que dispomos.

URANO
Horóscopo - URANO
mostra de que forma somos originais, inventivos e criativos.

NEPTUNO
Horóscopo - NEPTUNO
mostra de que forma podemos ajudar melhor os outros.

PLUTÃO
Horóscopo - PLUTÃO
mostra de que forma podemos crescer, aprofundando o auto-conhecimento.

Agora podemos aprender mais acerca de cada um dos doze signos do Zodíaco, o ponto fundamental para a compreensão da personalidade, não apenas de cada um de nós, mas também dos outros.

Fonte: www.astro.com/

Arquivado em Astrologia

Leia outros artigos relacionados

Deixe um comentario