Melhore a Memória com exercícios fisicos

Use o exercício como ginástica cerebral

Os benefícios do exercício físico sobre o corpo são estendidos na melhoria da memória, de acordo com Stan Colcombe, um pesquisador da Universidade de Illinois (EUA) O exercício aeróbico, realizado durante um longo período de tempo reduz a perda de tecido cérebral que vem com a idade.

O estudo foi realizado através das imagens obtidas através de exames de ressonância magnética
de pessoas com 55 anos ou mais. As pessoas fisicamente ativas tinham o tecido cerebral em melhor estado de saúde.

Portanto, constitui um motivo maior para o exercicio fisico regular e sistematizado.

A quantidade de atividade física que deve ser feita, para desfrutar desses benefícios não parece ser muito e se alinha com recomendações para prevenir fatores de risco: 30 minutos de exercícios aeróbicos ou cardiovasculares várias vezes por semana, sendo ideal entre 3 a 5 para cada período.

A atividade aeróbica pode, em muitos aspectos, não se limitando a ter que ir para um ginásio ou para adquirir máquinas sofisticadas.

Uma caminhada de meia hora a um ritmo de 100 passos por minuto, três vezes por semana em dias alternados é a quantidade mínima para preservar a boa saúde do seu tecido cerebral.

Claro, se você se exercitar mais, os benefícios aumentarão para perda de peso, o que é outro fator observado que melhora a memória a partir de uma certa idade.

Outras formas de atividade aeróbica incluem corrida, ciclismo, esqui, patinação, remo, natação, musculação, escalada, e cada atividade que você faz com o movimento repetitivo, sem pausa, de média ou baixa intensidade por mais de 2 minutos de tempo mínimo.

Umas das Melhores atividades e a mais simples é a Caminhada ou a Corrida, que pode ser feitas em parques públicos, ruas ou em esteiras, lembre-se sempre de usar um bom tênis para realizar as atividades, recomendamos algumas das melhores marcas que são AdidasMizuno, Asics e Nike.

Bons tênis como o Springblade Drive, Springblade Razor e o Prophecy 4 e Prophecy 3 são os modelos mais usados pelos corredores!

Acabamos aqui nosso artigo, obrigado!

Arquivado em Psicologia

Leia outros artigos relacionados

2 Respostas para “este artigo”


  1. Cláudia
    27ago

    Olá, estou a começar um blog e gostaria de saber a vossa opinião sobre ele e dicas de como posso fazê-lo crescer. Agradeço a atenção!


  2. Olímpio
    27ago

    Olá boa tarde. Gostaria de receber todo o conteúdo possível no meu email. Gostei muito do trabalho de vocês. Obrigado

Deixe um comentario