Iniciando no uso do Ho’oponopono

Ho’oponopono significa simplesmente “acertar o passo” ou “corrigir o erro”. De acordo com os antigos havaianos, o erro provem de pensamentos contaminados por memórias dolorosas acontecidas no passado. Ho’oponopono oferece uma forma de libertar a energia desses pensamentos dolorosos, ou erros, os quais causam desequilíbrio e doenças.

No desenvolvimento do processo Ho’oponopono, Morrnah foi orientada a incluir as três partes do eu, que são a chave para a Auto-Identidade. Essas três partes, presentes em cada molécula da realidade, são chamadas Unihipili (menino / subconsciente), Uhane (mãe / consciente) e Aumakua (pai / supra-consciente). Quando esta “família interna” se encontra alinhada, e a pessoa está em sintonia com a Divindade, chega o equilíbrio e a vida começa a fluir. Assim, Ho’oponopono auxilia na restauração do equilíbrio, primeiro ao indivíduo e depois em toda a criação.

O aspecto principal é que estamos aprendendo a nos relacionar com nossa Mente Subconsciente, conhecida na tradição havaiana como o Unihipilli. Ele é responsável pelas memórias, ele as recebe e armazena, repetindo-as conforme sua programação. É a ele a que devemos aprender a amar, pedindo perdão pela falta de consideração e comunicação.

Entenderá por que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode conduzí-los. E conduzir não soluciona os problemas. Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, à Divindade, que limpe, e purifique a origem destes problemas, que são as lembranças, as memórias. Assim você neutraliza a energia que você associa a determinada pessoa, lugar ou coisa.

No processo esta energia é liberada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço esvaziado é ocupado pela luz da Divindade. Por isso, no Ho’oponopono não existe a culpa, não é necessário reviver nenhum sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, nem sua origem.

Enquanto mantermos “sã” nosso interior, manteremos “sã” o mundo que nos rodeia!

Tradução – www.suamente.com.br – Aprenda mais sobre sua mente!

Fonte: http://dentrodemi.com/2008/04/09/iniciandonos-en-el-uso-del-hooponopono/

Arquivado em Ho oponopono

Leia outros artigos relacionados

2 Respostas para “este artigo”

  1. Conheci este metodo apenas ontem,numa reunião de amigos,mal pude vim fazer pesquisa,e estou maravilhada,mas quero aprender mais e como praticar.Tenho estado a passar um processo muito dificil a nivel emocional,mas sinto que o Universo me está sempre a ajudar e a proteger,por isso peço humildemente a vossa ajuda.Obrigado

  2. Não entendo o que querem…

Deixe um comentario