Cura Rápida de Alergia (Contra-Exemplo)

Auto-Aplicável: Sim

Enviado por: Rodrigo Zambon

PASSO 1 - CALIBRAÇÃO Pergunte como a pessoa se sente na presença do alérgeno. Observe a fisiologia da pessoa, pistas oculares de acesso, respiração, etc.

PASSO 2 - EXPLIQUE O ERRO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO Explique que o sistema imunológico fez um erro interpretando como prejudicial algo que, na realidade, não é. O sistema imunológico catalogou como perigoso algo que não é. Ele pode ser re-treinado rapidamente.

PASSO 3 - CHEQUE A ECOLOGIA E GANHOS SECUNDÁRIOS O que seria sua vida sem isso? Alguma conseqüência positiva ou negativa? Lide com questões de ecologia com um plano de ação antes de continuar.

PASSO 4 - ENCONTRE UM CONTRA-EXEMPLO APROPRIADO Encontre algo que serve de contra-exemplo, se possível o Explorador escolhe. Um contra-exemplo seria uma substância ou material semelhante ao alérgeno, ao qual o sistema imunológico responda apropriadamente. Quanto mais semelhante, melhor. Por exemplo o contra-exemplo de farinha de trigo para alergia a poeira. Também é interessante encontrar um contra-exemplo que, a princípio, seria mais tóxico que o próprio alérgeno. Por exemplo gasolina como um contra-exemplo a alergia a pergume. Peça que a pessoa imagine estar na presença do contra-exemplo, vivenciando a experiência, associada. Ancore a resposta e, então, segure a âncora durante todo o processo.

PASSO 5 - FAÇA A PESSOA DISSOCIAR-SE Imaginar uma parede de vidro é uma maneira fácil de estabelecer a dissociação. Enquanto segura a âncora, peça à pessoa que se veja do outro lado do vidro com seu sistema imunológico respondendo perfeitamente. Use uma linguagem florida, sugerindo que ela é a pessoa que ela quer ser e que seu sistema imunológico opera adequadamente.

PASSO 6 - GRADUALMENTE, INTRODUZA O ALÉRGENO Enquanto a pessoa está se observando lá atrás do vidro, introduza devagarzinho o alérgeno, a coisa que costumava causar nele a resposta alérgica. Introduza-o gradualmente, dando oportunidade para a pessoa acostumar-se a ele. Espere até ver uma mudança fisiológica. É como se o sistema imunológico dissesse “Tudo bem, eu consegui”.

PASSO 7 - REASSOCIAR Traga a pessoa para dentro de seu próprio corpo e faça-a imaginar que está na presença do alérgeno, enquanto você continua segurando a âncora de recursos.

PASSO 8 - PONTE AO FUTURO Faça-a imaginar um momento, no futuro, em que ela vá estar na presença do alérgeno que costumava causar uma resposta alérgica.

PASSO 9 - TESTE Teste cuidadosamente no momento. Se não for possível, recalibre para ver se a fisiologia, as pistas oculares de acesso, a respiração, etc, mudaram.

Fonte: Indesp – Instituto de Desenvolvimento Pessoal

Arquivado em Técnicas de PNL

Leia outros artigos relacionados

5 Respostas para “este artigo”

  1. Cura Rápida de Alergia…

    Descubra como curar alergias utilizando esta técnica!…


  2. Sua via Rec6
    25ago

    Cura Rápida de Alergia …

    Descubra como curar alergias utilizando esta técnica! …

  3. Cura Rpida de Alergia (Contra-Exemplo)…

    Descubra como curar alergias utilizando esta tcnica!…


  4. domelhor.net
    25ago

    Cura Rpida de Alergia…

    Descubra como curar alergias utilizando esta tcnica!…


  5. FixolaS
    25ago

    Cura Rápida de Alergia…

    Descubra como curar alergias utilizando esta técnica!…

Deixe um comentario