Alinhamento dos Níveis Neurológicos

O seguinte exercício permite que todos os níveis estejam alinhados, com respeito a um aspecto específico. Sugere-se que peça ajuda a alguém de confiança para que vá lendo os passos (devagar e dando tempo para que execute) ou que grave isso em uma fita cassete:

Encontre um espaço que te permita caminhar 5 ou 6 passos. Identifique a atividade ou aspecto específico.

1. Pare em um lugar qualquer. Pense por vários segundos em seu ambiente, onde e quando realiza a atividade em que quer ser mais congruente: Lugar, pessoas, objetos, tempos.

2. De um passo à frente. Este é o próximo nível. Explore sua conduta. O que estas fazendo realmente? Quais são suas ações, movimentos, gestos, pensamentos?

3. Quando estiver preparado, de outro passo à frente e pense em suas capacidades e habilidades: no como e quais esta usando? Está usando todas as que têm ou só uma parte delas?

4. De outro passo, e pensa em suas crenças e valores. Por que faz isso? O que é o que te motiva? O que crê das pessoas que estão ao seu redor? O que encontra de valioso nisso que faz? O que é importante para ti dessa situação? Pegue um tempo para pensar nas respostas.

5. De um novo passo à frente e pense em sua identidade. Quem é você? O que te faz único (a), especial? Qual é sua missão na vida? Como sua atividade se conecta com a missão?

6. De um último passo. Pensa no que te conecta com outros seres viventes. No que te conecta com algo espiritual. Pode incluir se desejar segundo suas crenças religiosas ou filosóficas. Pegue um tempo para pensar.

7. Mantém sua conexão com os pensamentos e de meia volta. Retorne lentamente ao ponto de partida, pare alguns segundos em cada ponto e sinta como se incrementa a conexão e o alinhamento de cada passo com os anteriores.

8. Ao chegar ao último passo, permita por alguns segundos que se completem a integração e o alinhamento.

Tradução: Equipe Sua Mente.com.br

Referência: http://www.personal.able.es/cm.perez/pnl.htm

Arquivado em Técnicas de PNL

Leia outros artigos relacionados

Deixe um comentario