A auto-hipnose: procedimento

 A auto hipnose: procedimentoOs passos para a auto-hipnose

A princípio, é preciso praticar muito para ser induzido na hipnose. Os músculos do corpo e a mente têm que se acostumar a relaxar e deixar de lado a parte analítica e intelectual. Este é um procedimento simples para praticar a auto-hipnose.

1. O primeiro passo consiste em estabelecer um objetivo claro para a sessão de auto-hipnose. Depois de estabelecer o objetivo (por exemplo, “Quero estar mais relaxado e tranqüilo no meu trabalho”), temos que resumir o objetivo em uma frase positiva. Esta afirmação guiará a mente subconsciente para buscar a memória relacionada à tranqüilidade e ao relaxamento.

2. Sente-se comodamente em uma poltrona ou, se preferir, deite-se na cama. Retire anéis, relógio e outros acessórios que possam incomodar. Olhe fixamente para suas sobrancelhas. Mantenha o olhar fixo mesmo que os olhos comecem a se cansar. Quando as pálpebras não agüentarem mais, inspire fundo e, ao expirar, feche os olhos.

3. Concentre-se nas pálpebras cansadas e pesadas. Em poucos segundos, perceberá que as pálpebras começam a se relaxar até chegar ao ponto de não querer abrir os olhos. Imagine este relaxamento como uma onda expansiva, que invade o seu corpo. Imagine que o relaxamento se espalha pelo seu corpo como um manto suave e agradável.

4. Imagine-se no alto de uma escada de madeira de quinze degraus. No pé da escada, você vê uma porta que o leva a um lugar encantador. Comece a contar em voz alta, começando no quinze, descendo um degrau com cada número. Nos degraus, você pode ler as palavras “DURMA” e “MAIS PROFUNDAMENTE” até chegar à porta.

5. Agora que se aproximou, pode ler a palavra “SUBCONSCIENTE” escrita na porta. Abra a porta e entre nesse lugar encantador. É um lugar que lhe dá muita segurança e tranqüilidade. Pode ser um bosque, uma praia, uma casa maravilhosa ou qualquer lugar que lhe venha à mente.

6. Feche a porta atrás de você e preste atenção às cores… aos sons ou à música, aos cheiros agradáveis deste lugar e às emoções. Dê-se um tempo e desfrute este lugar. Depois de algum tempo, uma pequena caixa de madeira irá aparecer à sua frente. É uma caixa muito bonita e, com toda a curiosidade de uma criança que quer aprender, sente vontade de abrir a caixa.

Dentro da caixa, você encontra um presente ou um símbolo destinado a você. Não importa se no nível consciente não sabe de que se trata ou o que significa. O importante é que a sua mente subconsciente sabe como utilizar suas memórias e seus recursos internos para encontrar uma solução para o seu problema. Observe-se depois de ter conseguido o objetivo.

7. Preste atenção às cores, aos sonos e também ao que diz a si mesmo, no tom da sua voz falando para você mesmo, aos cheiros, se existirem. Preste atenção em como se sente por ter conseguido o seu objetivo. Agora, imagine-se entrando em você mesmo e preste atenção às suas sensações. Como seria a sua experiência com o objetivo alcançado?

8. Depois de alguns minutos, prepare-se para sair desse lugar, com toda segurança de que todas as vezes que quiser poderá voltar e entrar nesse lugar. Agora, comece a subir pelos mesmos degraus que desceu e conte de “um” a “quinze”. Quando chegar ao número “quinze”, o último degrau, abra os olhos e você poderá se sentir maravilhosamente bem.

Tradução
Luciana Alves
Tradutora Técnica Inlgês/Espanhol/Português
luciana_trad@terra.com.br

Referência: http://www.metodorowshan.com/METODO/Web/Articulos_Hipnosis/autohipnosis.php

Arquivado em Hipnose

Leia outros artigos relacionados

11 Respostas para “este artigo”


  1. Rodrigo
    01nov

    Ola
    Nossa incrivel.
    obrigado adorei,
    vc me ajudo muito..
    tchau um abraço.


  2. Fátima
    01nov

    Olá,como vai?
    Eu gostaria d saber como posso me profissionalizar em hipnóse p poder ajudar quem esta ao meu redor;exemplo:minha mãe sofre de obesidade mórbida e ñ pode operar pq ela ñ suporta anestezia geral e tem saúde fragil.

    POR FAVOR ME RESPODA!!

    Obrigada pela atenção,sucesso!!!


  3. Gilmar
    01nov

    Ola, muito legal esta materia,
    Fiz a hipnose e meu cacete ficou duro, comecei a me punhetar e durante 15 minutos gozei pra caralho, foi o maior tesão que eu ja senti, parecia que eu tava comendo o cú da mulher mais gostosa do mundo e ainda puxando o cabelo dela.
    Valew pelas dicas, abraços


  4. ana
    01nov

    É com muito pesar que acabo de ler um comentário tão grotesco (Gilmar).
    Dá para entender porque tanta fome e miséria neste país.
    Dá para entender porque tantas barbaridades.
    Só não da para entender, porque um ser precisa ser tão futil. tão mal educado,
    tão derespeitoso.
    Diante de um assunto colocado por profissionais qualificados e de bom senso,
    que tentam ajudar de uma maneira equilibrada e inteligente, tantas pessoas
    que necessitam de alguma orientação para viverem um pouco melhor;…..surge
    ‘o homem (aliás não sei se isto é ser homem!) DAS CAVERNAS…MAS SINCERAMENTE ACHO QUE
    ATÉ OS HOMENS DA CAVERNA, CONSEGUIAM SER MAIS INTELIGENTES.


  5. Juliana
    01nov

    Adorei
    E vou tentar fazer.
    Gostaria de saber como devo fazer essa hipnose para melhorar minha memória e
    concentração nos estudos.

    Grata.


  6. Pedro
    01nov

    Olá. Gostaria de saber, com que frequencia posso usar essa técnica?


  7. luck
    01nov

    eu gostei mas eu tenho q memorizar tudo q eh pra fazer primeiro,uai? ki se for pra ficar lendo ai nao teria cm eu fechar os olhos,certo?:/


  8. Igor
    01nov

    Excelente metodologia, acabei de realizar e me sinto ótimo !

    Parabéns !

    abçs !


  9. Lucas Zirbes
    01nov

    Opaa, eu tentei fazer 2 vezes uma em cada dia, so que eu fico olhando para minhas sobrancelhas ate nao aguentar mais e ….., bom queria saber se hipnose demora alguns dias para começar a dar certo ou no primeiro dia ja da?nas 2 vezes que fiz nao consegui imaginarr.Abraço


  10. Caio
    01nov

    Gostei do comentário Gilmar! kkkkkkkkkkkkkkkk


  11. joão carlos
    01nov

    auto-hipnose resolve problema de concentração nos estudos. Aquela situação onde vc não consegue resolver de verdade os problemas que lhe são impostos?

Deixe um comentario