10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior

00energia 1 10 Segredos para o Sucesso e a Paz InteriorO Segundo Segredo

Não morra antes de colocar para fora a sua Música

O mundo no qual você vive é um sistema inteligente, no qual cada parte se move de maneira coordenada com todas as demais partículas em movimento. Há uma força universal que apóia e orquestra tudo. Tudo funciona de maneira conjunta em perfeita harmonia. Você é uma dessas partículas em movimento. O corpo que você habita nesse exato momento. O seu corpo irá daqui com a mesma precisão. Você é uma peça essencial deste complexo sistema. E aqui está você, neste sistema inteligente que não tem principio nem fim, no qual cada galáxia se move em harmonia com todas as demais. Deve haver uma razão para que você tenha surgido!

Kahlil Gibran disse: “Ao nascer, já levas teu trabalho em seu coração”. Assim, qual é o seu trabalho? Qual é o seu propósito? Você está vivendo de forma em que seu coração te leva para que o realize?

Escute seu Coração

Reserve um momento para você agora mesmo e aponte seu dedo em sua própria direção. Seu dedo está apontando diretamente em direção ao seu coração. Não ao seu cérebro, mais sim ao seu coração. Isto é o que você é. A constante batida do seu coração, para dentro e para fora, para dentro e para fora, é um símbolo de sua conexão infinita com a batida onipresente de Deus, a Inteligência Universal. Seu lado esquerdo do cérebro calcula, soluciona coisas, analisa e te conduz a realizar as escolhas mais lógicas para você. Ele pensa, pensa e pensa! O lado direito do seu cérebro representa seu lado intuitivo. É a parte de você que vai além da razão e da análise. È essa parte de você que sente coisas, que é sensível ao amor; é a que se emociona com o que é importante para você. Seu hemisfério direito é que te permite se emocionar até as lágrimas quando você está com seus filhos nos braços ou a faz que você admire a beleza de um dia glorioso. Seu hemisfério esquerdo pode analisa-lo, enquanto que seu hemisfério direito te permite senti-lo.

Escolha uma situação e se pergunte o quê é mais importante para você, se é o que você sabe ou o que você sente. Geralmente, dependerá da situação e das circunstâncias nas quais você está envolvido que o farão decidir do que você se ocupara primeiro. Sua inteligência pode resolver exatamente como proceder quando as coisas estejam entrando em colapso em uma relação ou quando você tenha um impulso súbito; porém também há outras vezes nas quais o que você sente se impõe ao seu conhecimento: quando você está assustado, tem medo ou se sente só; mas, por outro lado, se você se sente comovido, apaixonado e extasiado, serão essas as forças que dominam o mundo no qual você agirá. Ás vezes é melhor usar seu hemisfério direito, que sempre te guiará apaixonadamente em direção aos seus propósitos.

Escute seu Hemisfério Direito

Há uma presença intuitiva invisível que sempre te acompanha. Eu imagino esta presença como uma pequena criaturinha que se senta sobre seu ombro direito e te avisa quando você perde o sentido de seus propósitos. Este pequeno companheiro é sua própria morte, que te apressa que você coloque em prática tudo aquilo que você veio realizar aqui, porque seus dias estão contados para a realização e quando esta viagem terminar, seu corpo partirá. Seu companheiro invisível te cutucará quando você passar mais outro dia fazendo algo que não seja parte de sua paixão na vida e que tenha sido dito por qualquer outra pessoa.

Quando você sair de seu propósito, você sempre saberá graças aos seus pensamentos, que se dirigirão a essa sua frustração. Pode ser que nem sempre você preste atenção a esta sabedoria, possivelmente porque seu hemisfério esquerdo não reúna coragem suficiente para apostar no que seu hemisfério direito sabe que é seu destino. Sua intuitiva voz interior segue te pressionando para que toque a música que você escuta, para que você não morra com ela dentro. No entanto, seu hemisfério esquerdo diz: “Um momento. Seja cuidadoso, não se arrisque, pois poderá fracassar, decepcionar a todos que tem um ponto de vista diferente sobre o que você deveria fazer”. Então, o companheiro invisível de seu cérebro direito (sua morte) te falará ainda mais alto. O volume subirá, tentando te obrigar a seguir seus sonhos.

Até que, finalmente, escutar exclusivamente seu hemisfério esquerdo te transforme em um impostor, ou em algo ainda pior, em um autômato que se levanta a cada manhã com o rebanho para trabalhar no que te traz dinheiro e que paga suas contas, para depois voltar para casa e seguir fazendo a mesma coisa no dia seguinte e assim sucessivamente, com a mesma canção implícita, bem conhecida. No entanto, a música que existe em seu interior irá tocar cada vez mais baixo até que chegue a ponto de ser inaudível. Mas o seu companheiro permanente e invisível, sempre escutará a música e seguirá dando-lhe palmadinhas em seu ombro.

Este esforço para chamar sua atenção pode tomar a forma de uma úlcera ou de um fogo que queima sua resistência; ou é possível que te despeçam de um trabalho sério; ou haja qualquer acidente que te faça dobrar o joelho. Geralmente, esses acidentes, doenças e “azares” terminam por atrair sua atenção. Porém nem sempre. Algumas pessoas terminam como Ivan Ilyich, o personagem de Tolstoy que se angustiava em seu leito de morte dizendo: “E o que acontecerá agora se por toda minha vida eu estive errado?” Devo dizer que é uma cena arrepiante.

Você não tem o porquê escolher esse destino. Escute seu companheiro invisível, expresse a música que você ouve e ignore o que qualquer pessoa que está ao seu lado, pensaria no que você deveria estar fazendo. Como expressou Thoreau: “Se um homem não está em paz com seus companheiros, talvez seja porque escuta um tambor diferente. Deixe-o dançar ao ritmo da música que ouve, esteja ela afinada ou não”.

Se prepare para aceitar que os demais possam dizer que você os traiu; porém você não terá traído a sua música, a seu propósito. Escute tua música, e faça o que sabe que tem que fazer para se sentir inteiro, completo e para sentir que esta cumprindo o seu destino. Você não terá paz se não permitir que essa música saia e soe. Deixe que o mundo saiba por que você está aqui e realize isso com paixão.

Apaixonar-se supõe se arriscar

È possível que no final você viva uma vida cômoda ainda que não siga seus instintos. Pagas suas contas, cumpre com todas as formalidades e vive uma vida de produção e de observâncias de acordo com o manual. Mas esse manual foi escrito por outra pessoa. Você percebe pelo pouco que foi dito: “Pode ser que isto pareça o correto, más você se sente bem? Está fazendo o que realmente veio fazer aqui?” Para muitas pessoas, a resposta é: “Como vou saber qual é a minha heróica missão?”
Em sua paixão você encontrará o que mais te inspire. E, o que significa a palavra “inspirar”? Deriva das palavras “em espírito”. Quando você está inspirado, nunca se pergunta sobre os seus propósitos, porque o vivencia. Para uma de minhas filhas, se trata de ler coisas sobre cavalos e andar nos estábulos. Ela está no céu quando monta a cavalo, ou ainda que somente esteja limpando um galpão cheio de estrume. Minha outra filha somente se inspira quando está cantando, tocando ou escrevendo músicas. Se sente assim desde que tinha dois anos. Para a outra, o que a faz se sentir alguém com propósito é seu trabalho artístico e de desenho. E para outra, é criar páginas de internet e softwares para outras pessoas. Para mim, é escrever, falar e produzir coisas que ajudem as pessoas a ter confiança em si mesmo. Esta sempre foi minha paixão, desde muito jovem.

Qual é a sua paixão? Que faz com que a sua alma se agite e te faz sentir em completa harmonia, principalmente com aquilo para o que você veio realizar? Tenha certeza que, seja o que for, você pode construir sua vida fazendo isso e simultaneamente, proporcionar um serviço os outros. Eu garanto.

A única coisa que pode te afastar de interpretar a música de seu coração e de seguir o compasse único que sente dentro de você é o medo. Segundo “Um Curso de Milagres”, somente existem duas emoções básicas: uma é o medo e a outra é o amor. Talvez você tema a desaprovação dos demais. Se arrisque e descobrirá que se recebe muito mais aprovação quando não há buscamos do que quando a buscamos. Talvez sinta medo do desconhecido. Se arrisque da mesma forma. Busque a resposta e se pergunte: “O que de pior pode acontecer se isto não funcionar?” A verdade é que é algo superável. Você não será condenado à morte e muito menos torturado se algo não sair bem. Talvez você tenha medo do sucesso. Talvez tenha sido induzido a pensar que não é a pessoa adequada ou que é um ser limitado. A única maneira de enfrentar essas situações é perseguir aquilo pelo qual você veio aqui e deixar que o sucesso te alcance, como com certeza acontecerá. Ou talvez você sinta medo do maior dos fracassos: talvez tema o fracasso.

O Mito do Fracasso

È possível que isto te surpreenda, mas o fracasso é uma mera ilusão. Ninguém fracassa em nada. Tudo o que você faz produz um resultado. Se você está tentando aprender a jogar bola e alguém a tira de você, ela se perde, você não falhou. Simplesmente, se produziu um resultado. A pergunta real é o que você deve fazer com os resultados produzidos. Você vai chorar por ter falhado ou vai dizer: “Vou tentar outra vez” até que consiga dominar a bola? O fracasso é um julgamento. Não é mais que uma opinião. E tem origem de seus medos, que podem ser eliminados com amor. Amor por você mesmo. Amor por aquilo que você realiza. Amor pelo próximo. Amor pelo seu planeta. Quando você tem amor dentro de você, o medo não pode sobreviver. Reflita sobre a mensagem que existe nesta esta antiga sabedoria: “O medo bateu à porta. O amor atendeu e não havia ninguém”.

Essa música que você ouve em seu interior, que o apressa a assumir riscos e para que você persiga seus sonhos é a sua conexão intuitiva com o propósito que existe em seu coração desde o dia em que você nasceu. Se entusiasme com todas as suas realizações. Seja apaixonado, sabendo que a palavra “entusiasmo” significa literalmente “O Deus (enthos) interior (iasm)”. A paixão que você sente é Deus dentro de você que está te cutucando para que você se arrisque e seja a pessoa que você é realmente.

Dei-me conta de que os riscos que se percebem não são grandes riscos, uma vez que você transcende seus medos e permite que entrem em você o amor e o respeito por você mesmo. Quando você produz um resultado do qual os demais riem, você também ri. Quando você se respeita, tropeçar te permite rir de você mesmo como alguém que tropeça ocasionalmente. Quando você se ama e se respeita, a desaprovação por parte de alguém não é nada que deva ser temido ou evitado. O poeta Rudyard Kipling declarou: “Se você puder alcançar o triunfo e o desastre e trata a esses dois impostores da mesma maneira… É seu coração e tudo o há nele.” A palavra chave aqui é “impostores”. Não são reais. Somente existem na imaginação das pessoas.

Siga a seu hemisfério direito, escutando como você se sente e interpretando seu próprio e exclusivo estilo musical. Você não tem que temer nada nem ninguém e não voltará jamais a sentir esse terror de estar algum dia em seu leito de morte dizendo: “E o que acontecerá agora se por toda minha vida eu estive errado?” O companheiro invisível que está sobre seu ombro direito te cutucará cada vez que você estiver se afastando de seus propósitos. E te obrigará a tomar consciência de sua música. Por isso, escute-o e não morra sem haver colocado para fora sua música.

Dr. Wayne Dyer

Tradução: Daniela Bitner – Contato: dani_bitner@hotmail.com

Referência: http://www.angelesamor.org/pensamientos/10-secretos-para-el-exito-y-la-paz-interior-por-wayne-dyer-manantial.html

Arquivado em Lei da Atração

Leia outros artigos relacionados

12 Respostas para “este artigo”

  1. 10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

  2. 10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

  3. 10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

  4. 10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…


  5. domelhor.net
    13out

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…


  6. FixolaS
    13out

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…


  7. pligg.com
    13out

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

  8. 10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…

    10 Segredos para o Sucesso e a Paz Interior…


  9. m.a.p
    13out

    gostaria de entender melhor!


  10. jar.io
    13out

    Eu milionário!! Onde está meu dinheiro?…

    a publicação deste artigo pensei no mega ocultista William Walker Atkinson, criador do tema O SEGREDO, sem dúvida foi maior iniciado que pisou nos Estados Unidos no século XIX.
    ……


  11. patricia
    13out

    bom estava me sentindo triste e desolada quando começei a ler a historia foi penetrado no meu interior e me sentir muito melhor do que estava , as vezes a gente acha que acabou que nao vai conseguir e eu percebi que é tudo da nossa mente ,entao me inspirei e conseguir enchergar algo que nem eu saberia explicar, mas foi bom muito bom mesmo.

Deixe um comentario